Minha balada é o Rock n' roll


Se você quer saber o que eu penso,
Quer saber o que eu faço,
Saber o que eu gosto?
Minha balada é no boteco
Dela não desfaço
Não tente saber pra aonde vou
Não tente me seguir
Minha vida eu mesma traço
Minha balada é o rock n’roll
É nela que eu me encaixo
Não tente me entender
Não adianta insistir
Mas quer saber pra aonde eu vou
Vou pelo torto e pelo avesso
Me  perco pelo escuro
Atravesso a madrugada
Até o sol nascer...
Não procure entender
Não tente me seguir
Sou de todos os lugares
Minha vida eu mesma faço
Minha balada é rock n’roll
É nela que eu me acho.




Cheilla Batista

Prêmio “Mulheres do rock de Maio de 2009”
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher






Comentários

  1. A correria é maldita
    Impede que as palavras sejam ditas
    Num fast-food nos perdemos
    Mas na nostalgia nos encontramos
    Amiga-irmã ou irmã-amiga?
    A melhor irmã da vida
    Fazendo parte da melhor lembrança
    Entre Kikuts e Napoleões
    Vivemos as melhores decepções
    Sempre te acompanhei
    Como lembrança do que amei
    Sempre estive na arquibanca
    Torcendo por tua pelejada
    Que os céus te abençoem sempre
    Para continuar a encantar as gentes
    Tu moras em meu coração
    Tu querendo ou não.

    Brilha estrela!!!!

    ResponderExcluir
  2. Há séculos eu não mexo nesse blog. Quem é você que escreveu esse texto???

    ResponderExcluir
  3. Talvez tenha esquecido ...
    Mas o Punk ainda está vivo
    Tu destes o nome a ele
    Quando um bebê ainda era
    Assim como minha amizade
    Sempre foi sincera
    O carinho por tua mãe
    E toda a batalha dela
    Os outros blogs tu divides
    Este é só teu e te representa
    Que pena que o largou
    Sempre gostei de ler o que escrevias
    Há pouco tempo reli tuas cartas
    Ainda as tenho guardadas
    Sei que vinha da alma
    Tantas vezes incompreendida
    Como poetisa não sou
    Este texto aqui parou
    Tua amiga aqui chorou
    O vídeo do TVC olhou
    Parou e pensou ...
    "Ela ainda faz biquinho na frente do espelho? Põe fogo no quarto, vê astros nas moitas, usa pulseirinhas, faz poesias? faz sim ..."

    Se ainda não lembrar de mim,
    Não tem problema,
    Te guardo no coração
    E que sabe um dia
    Possamos nos ver de novo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passado trazido nas lembranças
      são imagens do momento que não mais se alcança
      Algumas palavras não há nó que desfaça
      Outras são como pedras que estraçalham as vidraças.

      Te encontrei ainda menina
      De nada sabia da vida
      Te dei minha mão na descida
      Embora na subida me deixaste no chão

      No chão eu criei raiz e cresci
      Nos meus sonhos eu sei
      Me entorpeci

      Nunca deixei de ser quem eu sou
      Apenas me despi daquilo que não me servia mais
      Despi-me dos meus devaneios e fiquei nua
      Saí nua pelo mundo com uma mão na frente e outra atrás

      É assim que faz
      É assim que limpa o coração
      É assim aduba o néctar da própria existência

      Das minhas loucuras
      As mais estranhas alegrias
      As mais inúteis decepções

      Atrás da moita eu me escondia no meu mundo de ilusão e sonhos
      Sonhos de adolescente
      Briguei com fantasmas, enfrentei dragões, explodi as minhas capacidades
      Acreditei e desacreditei dentro do tempo que precisei

      Voltei e não voltei
      Fui e não cheguei
      Sempre com a mesma cara no espelho

      Pode ser sim, não sei , mas acho que sempre do mesmo jeito
      Torço o bico no espelho
      Não sei mais o que me define
      Talvez eu tenha fases assim como Cecília
      De me esconder e sair na rua

      Para tudo dei meu jeito
      Para o que não teve jeito eu apenas abstraí
      Fico feliz em saber
      Que em sua memória
      Eu ainda pude existir
      Tudo faz parte da história
      E o que é história, não se apaga

      Apenas se propaga na maneira como se conta
      Uma história
      uma vida
      uma linha distorcida
      segue o traço
      risca o risco
      logo se tem um riso
      do que se passou

      Eu desejo então
      Que se acalme o coração
      Que se pegue a pedra
      Que ficou no chão
      E se lapide em meio ao vão
      Acenda o a luz com valentia
      Para clarear a escuridão

      Assim termino o verso
      Onde deixo imerso
      O choro contido
      Para que o futuro a partir de agora seja bonito!

      Obrigada pelas palavras Thatiany

      Excluir
  4. Não tive intenção de que as minhas palavras te machucassem, mas aquilo que veio de dentro no momento.
    A Vida não é só fel. Quero saiba que nunca desejei teu mal. Longe de mim, pois sei que tudo o que plantamos nós mesmos colhemos.

    Não guardo somente as tristezas , guardo os bons também. Apesar de eu ter muita coisa daquela época que eu prefiro sabe, apagar e não não diz a respeito a você não. Diz respeito ao nosso círculo. Aquele mundo com quem nós convivíamos.
    Nunca fui perfeita eu bem sei disso. Não sei quem é chico a quem vc se refere. Ah e Cecília é a Cecília Meireles quando diz em seu poema. " Tenho fases como a lua, fases de me esconder , outras de sair à rua" Desde aquela época sempre foi meu poema preferido, sempre definiu. Embora eu ainda esteja buscando me conhecer.

    Escreva quando quiser... Te escrevi em seu e-mail do hotmail, não sei se ainda é o mesmo.

    Vou deixar meu e-mail
    cheilla01@gmail.com

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas