O sofá novo da Bebel



Eu sempre converso coisas com pessoas que não tenho visto muito ultimamente. Sempre rola um blá blá blá básico. Ai você sabe quem casou? Esse tipo de assunto sempre rola. Foi mais ou menos assim meu papo com a Bebel, ela ficou perguntando como eu estava alguém sempre não está bem também, eu disse a ela que estava com dores terríveis nas costas e super estressada. Não demorou muito para a conversa fluir. Perguntei como ela estava o que ela tem feito de bom, assuntos básicos, e algumas trocas de figurinhas também, é sempre bom adubar nossas amizades. Bebel me contou que agora ela já é tia de um menininho chamado Gustavo, que sua vida anda uma correria, quem estuda e trabalha passa por momentos muito desgastantes. Um verdadeiro teste de paciência. Eu é que sei. Temos que ser multifuncional, assim como um sofá.Por que eu chamo um sofá de multifuncional?Ele serve para várias coisas, não dá para viver um sofá.
Bebel me falou, que desde que conheceu Pedro, ele vem juntando um dinheirinho para a montar casa em que moram, batalharam legal, mas o dinheiro do silicone foi para o espaço. Por que as mulheres precisam de silicone? Eu não preciso... Mas enfim foram dias utilizando a caixa do fogão como mesa, as cadeiras eram as latas de tinta que usavam para sentar, as mesmas  tintas para pintar a casa nova.Tudo foi sendo acrescentado aos poucos na vida do casal, até os cachorros vieram antes dos móveis. Estive lá algumas vezes até tropecei à noite em um saco de cimento que estava no meio da sala, ainda sem sofá. Eu havia dormido lá, fomos viajar no dia seguinte. Acordei toda dura, como hoje eu acordei.Fui ao banheiro não encontrei a pia hehe. Aos poucos foram mobiliando a casa, quarto, cozinha e agora a sala. Pedro ainda estava pintando as paredes, quando resolveram comprar um sofá. Esperaram 20 dias para a entrega, não aguentavam mais esperar. Porem quando a caixa chegou não puderam abrir a embalagem, por que Pedro não havia terminado de pintar as paredes da sala. Em um belo feriado chuvoso, (porque aqui em Curitiba chove muito) resolveram terminar a pintura, foi terrível. Choveu durante vários dias seguidos e as paredes demoraram a secar. Quando a chuva deu uma trégua, limparam toda a bagunça, e finalmente estava lá, o lindo sofá. Marrom, três lugares e enormes listras do tipo cor sim, cor não. Pensaram em até dormir nele. A “parentada sempre aparece para dar palpites nessas horas: ‘‘Nossa quanto você pagou pelo sofá, acho que ficaria melhor ali”. Vem as cunhadas os, cunhados, a sogra os cachorros, os vizinhos e as crianças . Todos querem se abancar do sofá, novo, recém tirado da caixa.Além de ser uma parte essencial na casa, ele também se transporta em porta –trecos.Primeiros ele ganha umas almofadas novas, um lenço para ser jogado em cima , os cachorros rapidamente tomam conta dele, ele serve para dormir, serve de mesa,as tias sempre se esticam quando estão nele, tiram seus sapatos, colocam os pés por cima dele, vem as crianças com os carrinhos fazendo das listras cor sim cor não autopistas. Com o tempo vai deixando livros , casacos,ele vai sendo deixado de lado, o marrom vai desbotando, o tecido rasgando. Dezenas de coisas podem ser encontradas dentro dele, desde de botão da blusa , cotonetes, papel de chocolate, tampas de coca-cola, moedas, as de dez centavos e um real são as mais comuns, pedaços de unha, aquele brinco que você não sabe onde ele foi parar nem quando, nem como foi parar lá enfim de tudo pode se encontrar lá dentro, até um dinossauro se duvidar.seria bom mesmo é encontrar um tesouro. Qualquer dia surge alguém lá de dentro.Mas há sofás que nos contam segredos, é estranho pensar e refletir sobre um sofá, mas se eles falassem poderiam nos contar histórias incríveis as vezes inconfessáveis.O cartão de visita do lar, já imaginou se eles não existissem?
Bebel só te digo uma coisa, cuide bem do seu sofá!




Cheilla Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas